06/11/06

Dificuldade em Perceber 2


Há vozes que se levantam contra a pena de morte, agora que Saddam Hussein foi condenado por um tribunal iraquiano. A minha voz faz eco, tal é a minha dificuldade em aceitar a pena de morte. O que eu tenho genuína dificuldade em perceber, apesar de saber que é um lugar comum dizê-lo, é como é que o valor e respeito pela integridade da vida humana, independentemente das características do sujeito vivo são, para tantos sectores da sociedade ocidental, superiores no caso de Saddam Hussein do que no caso de fetos que ainda não nasceram e cuja sentença de vida ou morte pode por lei depender da vontade exclusiva da mãe que os carrega. Eu gostava de poder olhar para a questão do aborto como se de um problema social se tratasse: só e apenas. Mas não consigo. Eu tento, mas não consigo.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com