05/01/10

Itinerante e Improvisada

Hoje as notícias que fui ouvindo ao longo do dia eram... eu diria, diferentes. Falava-se em casamento homossexual, em referendo ao dito casamento, na criação da figura de união civil registada, que parece ser igual ao casamento homossexual, com os mesmos direitos, só que não se chama casamento. Depois disto, ouço que a Associação de Empresários de Carroceis que se manifestou hoje na Caparica e é recebida pelo PSD, protesta contra o decreto-lei que regula o licenciamento de carrosséis em recintos itinerantes ou improvisados. Que agenda noticiosa a de hoje!

Sem querer desmerecer a causa daqueles que partilham vida e economia (homossexuais ou não) e se sentem discriminados em relação aos direitos que o casamento concede e, por outro lado, confessando a minha ignorância sobre a causa dos empresários de carroceis e a eventual bondade do protesto, atentei nas palavras itinerantes e improvisadas. O puzzle parece encaixar-se: são as palavras adequadas para descrever, entre outras coisas que me absterei de mencionar como a Justiça, por exemplo, a intenção e a produção legislativa do país: itinerante e improvisada.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com