05/08/10

Sair de Cena 6

Já me perdi no complexo enredo PGR, Procuradoria, Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Ministério Público, DICIAP, Justiça, etc. Esta novela, uma das muitas que fazem a Justiça portuguesa, é antiga daí a facilidade com que nos perdemos nos detalhes do enredo, no entanto estes capítulos últimos estão ligados –surpresa das surpresas – ao caso Freeport. Parece feitiço: tudo o que está, de uma forma ou outra, ligado a José Sócrates acaba em caos em opacidade, em muros, em arame farpado, em inquéritos, em investigações aos inquéritos...

No entanto se há algo que percebi bem foram as queixas de Pinto Monteiro sobre o seu cargo e a constatação desiludida de que o cargo não tem poder. Pinto Monteiro mostrou a sua fragilidade (irrelevância?). Os acontecimentos recentes confirmam a sua fragilidade. Ele abriu a sua porta de saída: porque não se demite? Será tudo uma farsa para nos entreterem nos meses de verão?

Uma coisa é certa: é tão penoso ver a forma como as pessoas se arrastam nos cargos, se agarram aos cargos. Ver que o tempo delas já passou. Nem ouso falar da honra, que isso já poucos sabem o que é.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com