05/12/08



Manuela Ferreira Leite fez bem em estranhar a ausência de 30 deputados do PSD das votações de hoje na Assembleia da República: colocou a pergunta e chamou quem de direito, responsabilizando os deputados ausentes pelo resultado das votações, mas não fez discursos, não posou para fotógrafos , não inventou um slogan nem uma frase esperta para colar aos ouvidos dos eleitores, não foi a um mercado falar com as vendedoras e fingir surpresa ao ver os jornalistas, não fez um vistoso directo para os noticiários das 8, mas o sinal que dá é inegavelmente forte, quer interna quer externamente.


Maria de Lurdes Rodrigues é cada vez mais um fantasma de si. Parece que tudo lhe correu mal, desde o momento zero, mesmo com uma vontade legítima à partida. Mas a realidade e o ano eleitoral que se avizinha é mais forte do que qualquer vontade de reforma. Ela já lá não está, e deveria sair: não se pode em dias consecutivos defender coisas opostas. Tira credibilidade, respeito a si, e é uma perda de honorabilidade.


Dias Loureiro parece estar cada vez mais cercado e ameaça arrastar consigo outros nomes sonantes do regime. Nada que nos admire, mas veremos até onde é que as investigações irão. Hoje a TVI lançou muitos nomes para cima da mesa de confusões que é o caso BPN. O Presidente da República deve estar desconfortável. Dias Loureiro deveria libertar o Presidente saindo do Conselho de Estado. É a coisa certa a fazer.



Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com