28/10/11

Interessante

Ontem enquanto folheava o Expresso online vi uma notícia sobre a Gala Dragão de Ouro. Sou portista (de sofá) desde que me lembro de existir embora tenha apenas uma incipiente paixão por futebol. Sou portanto uma portista muito básica: saber se o Porto ganhou ou não, em que lugar vai no campeonato, saber por quanto ganha ao Benfica, e saber como anda nas competições europeias. Sigo alguns jogos (com o Benfica sobretudo), vejo, com um só olho, três ou quatro jogos por época das competições europeias, e às vezes até aprecio o humor de Pinto da Costa. É tudo; mas é o suficiente para abrir a galeria de fotografias da Gala Dragão de Ouro - ver quem lá estava, quem foi premiado, e claro, ver as toilettes das ‘esposas’ dos futebolistas. O facto é que nenhuma das toilettes me surpreendeu tanto quanto as personagens que vi na primeira fotografia da galeria que se revela muito interessante: um risonho Miguel Relvas está lá. Apesar de ser o ministro que tutela o desporto, esse facto não me parece motivo suficiente para marcar presença numa gala de um clube que premeia exclusivamente pessoas desse, ou a trabalhar para esse clube: será que MR também vai às festas e galas do Portimonense, do Paços de Ferreira, do Gil Vicente ou do Rio Ave?

Presumo então que seja portista, coisa que não sabia. Aliás sei muito pouco sobre Miguel Relvas, é uma personagem que nunca me interessou nada. Mas estou a ver que isso vai mudar e a pouco e pouco Miguel Relvas começa a interessar-me: onde há dinheiro, poder ou influência ele ‘está lá’. E até está mais ‘lá’ do que o nosso Primeiro-ministro, algo que me intriga. Está na controversa privatização do BPN, está no imbróglio da (também controversa) privatização da RTP que ele decidiu e por ele assumida, mesmo antes de serem conhecidas as conclusões do grupo de trabalho sobre Serviço Público (nomeada por ele) e que poderia/deveria influenciar a decisão e condições de privatização do canal público, e agora está com Pinto da Costa na gala do FCP. Eu se fosse jornalista não perderia o rasto deste senhor.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com