01/02/13


O que é que fizeram a uma das minhas músicas preferidas do chamado ‘rock português’? Quem é que se lembrou de pôr a Teresa Salgueiro a cantar o Homem do Leme nesta versão, ligeira e airosa?

Nos últimos dias já ouvi a música na rádio umas três ou quatro vezes e por favor, não me agridam mais, de tão má que é esta versão. Também não entendo (fraco entendimento o meu certamente), porque que é que Tim está também a cantá-la e a ‘patrocina’. Ele deve perceber que todo o espírito da canção, a sua força e a sua carga simbólica e dramática se perdem neste registo tão light e tão longe do original. Aliás, ainda não percebi o que é que Teresa Salgueiro, uma cantora de mérito e com um registo muito próprio, mas que não consigo ouvir por longos períodos de tempo sob pena de morrer de tédio, ganhou em ter deixado os Madredeus: não ouvi uma única música desta sua nova fase de que gostasse, mas isto digo eu que não percebo nada de música portuguesa actual.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com