03/05/11

Em Flor 31

Rosas de Chá

A floração deste ano está a deixar-me confusa. Passei uns dias no Minho onde a abundância de flores atordoava. Há muito que não via nada assim. Azáleas em todos os tons de rosa, lilás e cereja, roseiras de várias espécies, de todos os tamanhos, feitios e cores, as rosas de chá belíssimas, rododendros também em várias cores, malmequeres nos campos, enfim uma feira de vaidades a distrair-nos. As japoneiras, para meu espanto, ainda estavam floridas, e de que forma: imensas camélias enormes, tão perfeitas que era impossível parar de as olhar. Toda esta mostra de cor e forma (perfeitas) se oferecia num fundo de verdes fortes, brilhantes e férteis como só o Minho sabe ser, e este ano se aprimorou.

Ao regressar, demorando o olhar nas flores, consolava-me pensando no que me esperava em Lisboa: dentro de duas semanas os jacarandás começam a florir. Engano meu. Mal chego, noto logo as flores dos jacarandás que este ano parecem ter chegado um pouco mais cedo. Que sejam abundantes e duradouras é o meu desejo.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com