24/01/12

Cada Vez Mais Interessante, e Cada Vez Mais Preocupante

Já há uns tempos afirmei que Miguel Relvas me começava a interessar porque onde houvesse, dinheiro, poder ou influência ela estava 'lá'. E na semana passada andou mesmo ‘lá’, a passear a sua sombra, com séquito jornalístico (das públicas RTP e RDP, claro) que cuidadosamente testemunhou, filmou e editou todo o esplendor de tal visita. Mas algo não correu bem, e um jornalista terá teimado em não ver nem perceber o dito esplendor, e é necessário que ele perceba que não foi para isso que foi ‘lá’. Que fazer? Fácil: informa-se o jornalista que já não fará mais crónicas para os meios de comunicação do estado. José Sócrates não faria melhor. Quando o fez quantas vozes se calaram que hoje falam? E quantas vozes falaram que hoje se calam? 

Não adianta; por muito que saiba, que me canse a repetir que ‘é mesmo assim’, e que realmente já não tenha ilusões, a inesgotável capacidade de flexibilizar qualquer opinião que um dia era tão forte, bem como a habilidade com que se moldam as questões ‘de princípio’, consegue levar a melhor e eu espanto-me.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com